Os empréstimos para automóveis funcionam fornecendo uma quantia fixa de dinheiro para você comprar um carro.
Depois, você pode dirigir, ao mesmo tempo que faz os pagamentos mensais do empréstimo (com juros) ao longo do tempo. Até que você pague integralmente o empréstimo, o credor detém o título do carro e pode retomá-lo se você atrasar os pagamentos.
Como obter um empréstimo para comprar carro?
Para obter um empréstimo de carro, você precisará solicitar e ser aprovado por um credor. Você pode se inscrever em bancos, cooperativas de crédito, credores online e na concessionária de automóveis. Para ter certeza de encontrar o melhor empréstimo, é uma boa ideia entrar em contato com vários credores e comparar as ofertas. Não confie apenas na concessionária, onde as taxas de juros e taxas podem ser mais altas para o empréstimo do seu carro.
Alguns credores oferecem um desconto na taxa de juros se você atender a determinados requisitos, por exemplo: Se o pagamento mensal do carro for retirado automaticamente de uma conta corrente ou poupança. No entanto, o credor tem mais detalhes sobre seu histórico de crédito, portanto, é menos provável que a taxa e o valor do pagamento que você recebe sejam alterados.
Depois de aceitar uma oferta de empréstimo para automóveis pré-qualificada ou pré-aprovada, o credor provavelmente solicitará documentação para verificar suas informações pessoais e financeiras antes de conceder a aprovação final do empréstimo.
Depois de comprar seu carro, você receberá um livro de pagamento e informações do credor pelo correio ou um e-mail convidando você a configurar a conta online. Seu credor também solicitará comprovante de cobertura de seguro automóvel. Depois de adquirir o seguro automóvel, a seguradora normalmente enviará a verificação da cobertura ao seu credor.
Termos-chave para saber como funciona o crédito automóvel
Antes de solicitar um empréstimo de carro, você deve estar familiarizado com esses termos e o que eles significam.
Taxa Anual Nominal Bruta:
- TANb é o valor que você paga anualmente para pedir dinheiro emprestado, incluindo quaisquer taxas do credor, e é expresso como uma porcentagem. A TANB que você receberá será baseada em vários fatores, sendo o mais importante seu histórico de crédito e pontuação de crédito.
Prazo do empréstimo:
- O período de tempo que você tem para pagar o empréstimo. Os termos do empréstimo para automóveis geralmente são em incrementos de 12 meses, sendo os mais comuns de 24, 36, 48, 60, 72 e 84 meses. Kumbo no Banco recomenda não mais que 60 meses para carros novos e 36 para carros usados, se possível. Quanto maior o prazo, mais juros você pagará ao longo da vida do empréstimo.
Amortização:
- O processo de pagamento do seu empréstimo que envia uma parte do seu pagamento para o principal e uma parte para os juros. No início do seu empréstimo, uma porcentagem maior do seu pagamento vai para juros. Posteriormente, uma parte maior do seu pagamento será aplicada ao principal do empréstimo. Por causa disso, seu principal diminuirá mais rapidamente no final do empréstimo.
Conclusão
É com uma compreensão dessa linguagem que você encontrará nos pedidos e contratos de empréstimo de automóveis, você estará preparado para se inscrever em vários credores, comparar ofertas e escolher um empréstimo.
Os credores provavelmente apresentarão opções para diversos prazos e taxas, resultando em pagamentos mensais diferentes. Você pode estar inclinado a optar por um prazo mais longo para obter um pagamento mensal mais baixo, mas isso fará com que você pague mais juros ao longo da vida do seu empréstimo.
Considere este exemplo: se você contrair um empréstimo de carro de 40.000 com uma TANB de 9,50% e prazo de 48 meses, pagaria um total de 8.236.000 em juros. Se você estender o mesmo empréstimo para um prazo de 72 meses, seu pagamento mensal será cerca de 274.000 a menos, mas você acabará pagando 12.631.000 em juros.
Na verdade, você precisará equilibrar o menor prazo possível com a mensalidade que cabe no seu orçamento. Kumbo no Banco recomenda gastar menos de 10% do seu salário líquido no pagamento do carro.