O setor bancário no Reino Unido é considerado o maior da Europa. É considerado o quarto maior do mundo. O setor bancário no Reino Unido é altamente desenvolvido, com novos setores impulsionados por tecnologia e inovação de ponta. É também considerado o maior centro financeiro global para empréstimos transfronteiriços.
O sector bancário do Reino Unido tem uma profunda penetração bancária em todo o país. Os bancos no Reino Unido podem ser demonstrados pelo facto de quase toda a população do Reino Unido ter um cartão de débito multicaixa, e diz-se que cerca de dois terços da população tem um cartão de crédito, impressionante, não é?
Categoria de Banco no Reino Unido
Existem diferentes categorias de bancos no Reino Unido. Cada tipo de banco atende a diversas necessidades, desde pessoais até empresariais. Listadas abaixo estão as quatro principais categorias de bancos no Reino Unido:
Banco Central
- No Reino Unido, o Banco Central é o Banco da Inglaterra. O Banco da Inglaterra é o Banco Central do Reino Unido e é o oitavo banco mais antigo do mundo. O Banco da Inglaterra tem a tarefa de estabelecer e manter o paíspolítica monetária e estabilidade financeira.
Bancos de rua
- Os bancos de rua são como bancos de varejo com várias filiais. Esses bancos prestam serviços de varejo; eles atendem principalmente ao público em geral. Em vez de atingir um mercado ou tipo específico de cliente, eles atendem uma ampla gama de clientes. Uma característica importante dos bancos de rua é que eles estão espalhados e localizados em qualquer setor comercial das vilas e cidades.
Banco Empre sarial
- Serviços bancários empresariaiss ão aqueles que os High Street Banks oferecem. Esses serviços são fornecidos além do que uma conta comum pode oferecer. Portanto, estes são fornecidos como serviços adicionais e por uma determinada taxa.
Banco de Investimento
- Oferta de instituições financeirasserviços bancários de investimento aos clientes, desde empresas individuais até governos. Além disso, esses institutos fornecem esses serviços de banco de investimento para investir em outras empresas e ações de títulos. Os serviços dos bancos no Reino Unido são fornecidos em nome dos bancos principais, fundos de investimento, efundos de pensão
Banco Digital
- O cenário bancário digital do Reino Unido oferece um mercado competitivo com diversas soluções inovadoras, promovendo conveniência, acessibilidade e experiências aprimoradas do usuário. É caracterizada por um ecossistema próspero de serviços financeiros inovadores e centrados no utilizador.
Os bancos estabelecidos estão investindo cada vez mais na transformação digital, oferecendo aos seus clientes experiências bancárias móveis e online integradas. Além disso, uma onda de startups de fintech está a revolucionar a indústria com soluções inovadoras, incluindo serviços bancários baseados em aplicações, empréstimos peer-to-peer e serviços de consultoria robótica.
O ambiente regulamentar do Reino Unido, nomeadamente com iniciativas bancárias abertas, fomentou a concorrência e a colaboração entre instituições financeiras tradicionais e emergentes, impulsionando a rápida evolução do panorama bancário digital no país.
Quais são os maiores bancos do Reino Unido?
Alguns grandes bancos ocupam actualmente uma parte importante do sector bancário. Os cinco maiores bancos são HSBC Holdings, Lloyds Banking Group, Royal Bank of Scotland Group, Barclays e Standard Chartered.
HSBC:
O HSBC Holdings foi considerado o sétimo maior banco do mundo e o maior da Europa em detenção de ativos totais. Embora tenha sido fundado em Hong Kong em março de 1865, atualmente tem sede na capital financeira do Reino Unido, Londres, e é o maior banco do Reino Unido. Possui uma ampla gama de serviços de banco comercial, banco global e banco globalBanco privado, banco de varejo, gestão de patrimônio, etc. O nome do banco, HSBC, vem do nome usado quando foi fundado em Hong Kong, ou seja, Hong Kong e Shanghai Banking Corporation.
Grupo Bancário Lloyds:
O Lloyds Banking Group é considerado uma importante instituição bancária no Reino Unido. Foi fundada em 2009 pela aquisição do HBOS e formada pela fusão do HBOS e do Lloyds TSB. O Lloyds Banking Group possui quatro subsidiárias: Lloyds Bank, Halifax, Bank of Scotland e HBOS. É considerado o segundo maior banco do Reino Unido e está sediado em Londres.
Banco da Escócia:
O Royal Bank of Scotland, ou Grupo RBS, fornece vários serviços aos seus clientes, incluindo finanças corporativas, serviços bancários empresariais, seguros e serviços bancários pessoais. Tem sede em Edimburgo, Escócia, e escritórios em outras partes do mundo.
Barclays:
Um banco multinacional de investimento e empresa de serviços financeiros, o Barclays está sediado em Londres e opera em cerca de cinquenta países em todo o mundo. O Barclays oferece vários serviços de banco de investimento, como banco corporativo, banco pessoal, seguros e gestão de patrimônio.
Standard Chartered
Ela é uma empresa multinacional de serviços bancários e financeiros. Apesar de estar sediada em Londres, é uma empresa de serviços financeiros que não oferece quaisquer serviços bancários de retalho no Reino Unido. A maior parte de seus lucro é da África, Ásia e Oriente Médio.
Santander
O Santander UK é uma empresa de serviços financeiros que oferece serviços bancários comerciais, de varejo e corporativos globais. Oferece serviços por meio de diversos canais como caixas eletrônicos, internet, digital, celular e telefone.
Payoneer: Uma boa alternativa dos Bancos físicos do Reino Unido
Payoneer é um provedor de pagamento online que permite que você envie e receba pagamentos de e para empresas e mercados em diferentes países ao redor do mundo.
Os serviços da Payoneer são projetados exclusivamente para pagamentos comerciais, recibos e conversão de moeda. Assim, eles são ligeiramente diferentes dos de um provedor de câmbio padrão. Seu serviço de câmbio de moeda realmente funciona de forma diferente, dependendo do status de sua conta Payoneer e do beneficiário.
Os serviços são destinados a líderes empresariais, profissionais, freelancers e mercados de produtos/serviços. Eles fornecem soluções de pagamento direto, conversões de moeda, etc, integrações, bem como soluções para empresas e mercados para pagar seus funcionários, contratados e outros. Seus serviços não se destinam a uso pessoal.
Quando você usa o cartão Payoneer para fazer uma compra em uma moeda diferente da moeda registrada no cartão, a conversão é baseada nas taxas de conversão oficiais da Mastercard. Além da conversão feita pela Mastercard, a Payoneer cobra a conversão de moeda até 3,5 %.
Payoneer: Serviços e cobertura geográfica
O Serviço de Pagamento Global fornece uma conta de destinatário Payoneer. Esta conta permite que você aceite pagamentos em muitas moedas, entre elas a libra, como se você tivesse uma conta bancária na Inglaterra. Quando o pagamento é feito, ele é recebido em sua conta Payoneer.
Payoneer permite ter conta bancária do:
- Japão
- Inglaterra
- Estados Unidos da América
- Singapura
- Reino Unido
- União Europeia
- Entre outros.
O serviço de cobrança da Payoneer funciona em paralelo com o Serviço de Pagamento Global. Com alguns cliques, você pode facilmente solicitar um pagamento comercial e enviá-lo para seus clientes. Eles podem então pagar a fatura com um cartão de crédito, cartão de débito ou conta bancária, e eles não precisam ter uma conta Payoneer.
Por favor, note que este serviço é projetado especificamente para faturar clientes para produtos ou serviços. Este serviço não é adequado para receber pagamentos para a venda de bens ou serviços aos consumidores, e deve ser limitado a transações estritamente comerciais.
Payoneer também fornece cartões de crédito Mastercard pré-pagos, que você pode associar com qualquer moeda em sua conta Payoneer. Você precisa de um cartão físico separado para cada moeda. Você pode encontrar as taxas para o seu cartão Payoneer pré-pago em seus detalhes de conta.